Foi na quarentena que a vó Tutu decidiu fazer pães para ajudar as famílias em vulnerabilidade na Brasilândia, zona norte de São Paulo.
Em casa, isolada, “colocou a mão na massa”, produziu e distribuiu os primeiros cem pães na vizinhança. Imediatamente percebeu a destruição que aquele período estava fazendo na vida de muitos pais de família que não tinham alimento para dar aos seus.
Com a câmera de um celular, seus netos Thalys de 8 anos e Mayan de 12 anos, gravaram um vídeo com a vó Tutu pedindo ajuda para arrecadar ingredientes (farinha, leite, ovos, etc). A produção foi um sucesso e logo chegaram as doações.
Vó Tutu chegou a produzir 1.200 pães sem a ajuda de máquinas ou qualquer tecnologia, até que o apresentador Luciano Huck conhecesse o projeto e doasse algumas máquinas e um forno para ajudar na produção.
Mais doações chegaram, anônimos, famosos, todos num único objetivo fizeram o projeto crescer até o dia em que o Instituto ganhou uma grande reforma do Programa Domingão com Huck em 2021.
O Instituto distribui aproximadamente 2.000 pães e 300 litros de chá diariamente, em parceria com o Senai ofereceu os cursos de padeiro profissional e soldador, distribui kits de higiene, cestas básicas, oferece terapia em grupo para idosos, espaço para o desenvolvimento de cursos de capacitação profissional, entre outras atividades.
Nós temos Cookies. Se você acha que está tudo bem, basta clicar em "Aceitar tudo". Você também pode escolher que tipo de cookies deseja clicando em "Configurações".